terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cobertura do Bola em Jogo em Presidente Lucena


O Site Bola em Jogo juntamente com a Revista Bola em Jogo, passa também a divulgar o que mais importante esta acontecendo na area esportiva no muniicipio de Presidente lucena, principalmente com notícias da 3ª Copa Aberto de Futsal de Soberano
Presidente Lucena é uma simpática cidade fundada por imigrantes alemães no interior gaúcho, sua proximidade com Porto Alegre fica em torno de 100km.
Presidente Lucena faz parte da Rota Romântica e se localiza em um vale no sopé da Serra Gaúcha
Como qualquer cidade de origem germânica no interior do Rio Grande do Sul, Presidente Lucena se destaca pelas construções em estilo enxaimel e pela extrema limpeza e conservação de ruas, casas e patrimônio público.
Apesar de fazer parte da Rota Romântica, Presidente Lucena é pouco conhecida pelos turistas, talvez devido ao fato de que a cidade não fica às margens na BR-116, que é um dos caminhos que leva a região de Gramado e Canela.
A cada dois anos é realizada a mais tradicional festa da cidade, conhecida  em toda  região que é a Schmierfest.  O Schmier é  o principal produto da cidade. ele retirado da cana de açúcar  daí vem o nome da festa Schmierfest.
Sociedade Esportiva Soberano
A Sociedade Esportiva Soberano, um clube fundado em 1960, desde então, não parou mais de crescer, tanto na conquista de títulos, quanto no quadro social e principalmente no patrimônio invejável que possuiu.
O Soberano não é apenas um clube de futebol, é também uma sociedade detentora de uma invejável estrutura, com uma  quadra de futsal, já foram sediadas competições, tais como Abertos de Futsal, Torneios, Internos, Regionais.
Também conta com uma quadra de vôlei. Sem falar na cancha de bolão, que funciona com controle de pinos automáticos, além de um  campo de futebol, com um belo gramado, cercado e com uma estrutura.
Em 2009 foi concluída a parte superior da sede social, cuja obra foi executada no valor de R$ 42 mil. O espaço está servindo para a realização  jantares e almoço, festas populares, casamentos, formaturas, aniversários e demais eventos.
Roque Rambo é o 15º presidente do Soberano, Vereador eleito pela 1ª vez nas últimas eleições, Rambo, como é conhecido, recebeu o “convite de última hora” do então Presidente José Führ.





Câmara de Vereadores
Baltasar Natalicio prefeito de Presidente Lucena





Nenhum comentário:

Postar um comentário